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Dicas para atender melhor seus clientes

Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso. o fato é: a captação de novos clientes está totalmente vinculada a ter um bom atendimento que sua empresa oferece hoje.

Na maioria das vezes, entendemos bastante sobre o produto ou serviço que oferecemos, sobre suas vantagens e benefícios, mas nos sentimos sem condições na hora de solucionar um problema, enfrentar objeções ou até mesmo estruturar um processo para um atendimento perfeito.

Seguem abaixo 7 princípios do bom atendimento ao cliente.

1. Entendendo o cliente

Não existe como atendermos bem um cliente se não soubermos o que ele busca. Por isso, é importante que, em cada atendimento, sua equipe esteja consciente das motivações que levaram o cliente a entrar em contato. Faça perguntas, investigue, se coloque no lugar do cliente. Isto ajudará a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência.

2. Sinta sempre prazer em servir

Atender é servir. Seja feliz com o que você vende. Por isso é importante que sua empresa contrate pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam motivadas pelo desafio constante de resolver os problemas dos clientes. Quando um cliente se sente atendido, naturalmente se sente motivado a falar bem da sua marca e referenciar sua empresa.

3. Nunca rime seu atendimento com antipatia

Em seu atendimento precisa ter muita simpatia e empatia, e nunca antipatia.

4. Mantenha a comunicação com Segurança, Clareza e sempre sendo objetivo e transparente

A comunicação com seus clientes não poderá ter duvidas , a simplicidade e clareza nas informações deverão ser sempre muito claras, o atendimento deverá ser perfeito e sem dúvidas, a imagem de sua empresa sempre estará em alta quando as informações forem claras e objetivas.

5. Nunca abandone seu cliente

Sempre que existir um problema em algum momento do processo de compra ou suporte pós vendas, esteja sempre próximo ao cliente, para que ele tenha confiança total na resolução de qualquer problema. Manter um contato contínuo com o cliente ajuda em todos os fatores para a satisfação do mesmo.

6. Fale a língua do bom atendimento

Um bom atendimento é pautado pelo tratamento profissional oferecido ao cliente. No entanto, não confunda profissionalismo com “robotismo”. Aquela leitura na integra do Script de atendimento, sem demonstrar real conhecimento no processo irrita qualquer cliente.. Conhecimento e aperfeiçoamento constante é o segredo para o melhor atendimento e satisfação total dos clientes.

7.A imagem da sua empresa

Sua empresa deverá ter uma excelente visibilidade no mercado através de todas as opções que o mundo moderno oferece, sejam Sites, Aplicativos, Redes Sociais e também uma produção de atendimento telefônico e espera telefônica produzida de forma profissional. Nada adianta gastar fortunas com treinamento, propagandas, etc. e quando o cliente liga para sua empresa, a produção de atendimento é terrível e amadora.A Rádio News pode preparar para sua empresa as melhores produções para Espera Telefônica, menu de atendimento ou prompts para URA. Veja mais informações aqui em nosso site.

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